sexta-feira, 7 de maio de 2010

Google muda visual e os resultados de busca, adiciona um teclado virtual e também muda a classificação de sites buscados na web

O novo visual do Google:




Usando o Google, hoje, você pode ter notado que algo se sente um pouco diferente - agora os resultados da pesquisa foram alterados! A mudana de hoje responde à riqueza crescente da web e do poder crescente da pesquisa - ferramentas de pesquisa revelando à esquerda e atualizar o visual e se sentir por toda parte. Enquanto nós estamos constantemente lançando pequenas mudanças e atualizações, mostrar as mudanças de hoje as últimas evoluções na nossa tecnologia de pesquisa, tornando mais fácil do que nunca encontrar exatamente o que você está procurando.




O novo visual do Google, com uma simples navegação à esquerda da página.


O que há de novo e o que mudou?
Nós adicionamos contextualmente relevantes, de navegação à esquerda da página. Este novo painel lateral destaca as ferramentas de pesquisa mais relevantes e aperfeiçoamentos para sua consulta. Ao longo dos últimos três anos, nós lançamos Universal Search, a Search Options panel e Google Squared, e é dessas três tecnologias que impulsionam o painel do lado esquerdo.

Universal Search ajuda você a encontrar os tipos mais relevantes dos resultados para a sua pesquisa. A parte superior do painel esquerdo novo baseia-se na Universal Search, sugerindo os gêneros mais relevantes dos resultados para a sua consulta e permitindo-lhe facilmente mudar para esses diferentes tipos de resultados. A "muita" opção continua sendo a nossa experiência de pesquisa essenciais com diferentes tipos de resultados integrada os principais resultados, mas agora você também pode facilmente mudar para apenas o tipo particular de resultados que você está procurando.

Nosso expansível Search Options panel lançado a pouco tempo, trouxe muitas rico em destinção de dados em ferramentas de pesquisa. A nova esquerda mostra essas ferramentas de navegação e permite-lhe ter uma visão diferente de seus resultados. Talvez você gostaria de ver imagens de cada um dos resultados ou apenas as informações mais recentes? Estas opções são todas do lado esquerdo, e nossa tecnologia irá sugerir as ferramentas que são mais relevantes e úteis para sua consulta.

Google Squared (disponível no Google Labs) ajuda você a encontrar e comparar entidades. Nossos algo diferente "recurso" baseia-se na tecnologia do Google Squared para encontrar outras entidades que estão relacionados com a sua consulta, para que você possa facilmente explorar não apenas os resultados de sua pesquisa atual, mas outros temas relacionados.

Além das mudanças lado esquerdo, nós atualizamos o nosso vidual e sentir-se em termos de nossa paleta de cores e nosso logotipo. Estas mudanças são leves, mantendo nossa página minimalista e extravagante, mas fazer o nosso conjunto visual mais moderno.

O novo projeto atualiza e aperfeiçoa a aparência e a funcionalidade do Google, tornando mais fácil identificar o que você está procurando. É poderoso, mas simples. mudanças de hoje são os últimos de nossos esforços contínuos para evoluir e melhorar o Google. Temos vindo a testar essas alterações com os usuários durante os últimos meses, e que estamos lançando hoje reflete o feedback que temos recebido .. Queremos garantir que o Google que você usa hoje é melhor do que o que você usou ontem, e estas últimas mudanças abrem muitas possibilidades para futuros recursos e aprimoramentos.

Para saber mais sobre o nosso novo projeto, confira este vídeo (Em inglês):








Nossa interface nova começa lançando hoje globalmente em 37 idiomas. Nós também estamos lançando a versão móvel (para telefone celular) ao mesmo tempo para interfaces em Inglês nos Estados Unidos da América. Pesquise já!




Fonte e mais informações: Blog Oficial do Google e Google Discovery




E só para complementar, a pouco tempo, o Google também adicionou um teclado virtual a sua ferramenta de busca, que inicialmente está disponível para 35 idiomas, incluindo o Português do Brasil, o novo teclado conta com ç e acentuação utilizada no português brasileiro.


Fonte e mais informações: Blog Oficial do Google e Google Discovery




E também tem mais uma coisa para complementar, que também ocorreu a pouco tempo, que foi a mudança na classificação de sites buscados na web pelo o Google:


Sites pesados ficarão para trás no ranking do Google

O Google revelou a pouco tempo, mais um critério que será adotado para o posicionamento das páginas na busca, a velocidade de carregamento dos sites. Sendo assim, aqueles sites mais “pesados”, darão espaço no ranking (classificação) para os sites mais leves com conteúdo parecido. Não que o site pesado será extinto da busca, mas será rebaixado.

Em post publicado no blog Webmaster Central, os engenheiros Amit Singhal e Matt Cutts explicam que o impacto dessa decisão será pequeno. De acordo como Singhal, cerca de 1% dos sites deve ter seu ranking afetado pela decisão.

“Se você ainda não notou qualquer mudança na classificação do seu site, então essa mudança de critério não terá qualquer impacto na avaliação de seu site”, declaram.

Devem ser prejudicados apenas sites considerados pesados demais, que vão se tornar menos importantes aos olhos do Google.



Fonte e mais informações: Webmaster Central e Defender Team






Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário