segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dica: Letras completas no Amarok 2

Depois que eu "descobri" que o Amarok usa scripts para instalar extensões, que atuam como plugins, decidi procurar por uma solução para que as letras das músicas que ouço aparecessem completas.

Abrindo o gerenciador de scripts através do menu "Ferramentas", podemos ver quais scripts já estão instalados e/ou em uso. Aqui (Slackware Linux 13.0, Amarok 2.1.1), o script para baixar letras que vem instalado e ativo por padrão é o Lyricwiki, que usa como base de dados apenas um site da internet, o lyricwiki.org, e não baixa a letra completa das músicas.

Para mudar isto, basta clicar em "Baixar mais scripts" e procurar um script que baixe músicas de vários lugares. No meu caso, optei pelo Ultimate Lyrics, pois gostei das várias opções de configuração dele, além do fato de ser mostrada a letra completa da música que o Amarok está tocando.

Se você também optar pelo Ultimate Lyrics, poderá acessar as configurações dele em Configurações -> Ultimate Lyrics.

Acredito que devem existir outros scripts tão bons ou melhores do que este que instalei, mas aí você terá que testar um por um e avaliar o que te serve melhor.

Bom divertimento e boa sorte!



Fonte: Viva o Linux




Dica testada e aprovada no openSUSE Linux 11.2.





Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.



O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário