sábado, 22 de maio de 2010

Google comemora 30 anos do game 'Pac-Man' com logo interativo



Google coloca Pac-Man em seu logotipo (21/05/2010), permitindo que usuários joguem até sábado (22/05/2010).





Clique na imagem para ampliar.



Para comemorar os 30 anos do game “Pac-Man”, o Google criou um Doodle – logotipo modificado da empresa, usado em ocasiões especiais – interativo, que ficará 48 horas no ar. Desde as 12h de hoje internautas que acessam a página inicial de busca do Google tem acesso a um jogo criado especialmente para a data. O game "Pac-Man" foi lançado no dia 22 de maio de 1980 no Japão. Para jogá-lo, basta acessar a página, clicar sobre o botão “Insert coin” (inserir ficha) – que substituirá o botão “Estou com sorte” – e esperar cerca de 10 segundos para que o game seja iniciado. Os controles de movimento serão basicamente as setas direcionais do teclado.Os usuários terão até 48 horas para tentar vencer os 255 níveis de dificuldade e “zerar” o game. Segundo a companhia, é a primeira vez que um Doodle terá mais de 24 horas de exposição (veja outros logotipos do Google modificados). De acordo com o Google, a equipe de designers trabalhou para “reproduzir com fidelidade a importância do jogo”, um sucesso da década de 80. Para isso, o Doodle foi equipado com características únicas, incluindo a recriação de bugs de programação presentes na versão original.


Fonte: G1


Mais informações: Blog Oficial do Google




Se você já acessou o Google hoje, teve vontade de jogar, mas não o tempo livre, pode também efetuar o download do código-fonte clicando aqui.



E também, você pode jogar direto do seu navegador de internet, aqui.






Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário