sexta-feira, 30 de julho de 2010

Linux in Rio 2010

03/09 - Linux in Rio 2010


É com grande satisfação que a Comunidade de Software Livre do Estado do Rio de Janeiro, apresenta o LINUXINRIO 2010 - Encontro de Software Livre do Rio de Janeiro, Este evento visa promover a utilização do Software Livre, incentivar a adoção no meio acadêmico, empresarial, prefeituras e demais instâncias de governo. Nessa primeira edição, serão apresentadas palestras técnicas, painéis, casos de sucesso nas áreas empresarial, acadêmica e pública de uso e desenvolvimento de Software Livre.
Já está confirmada a participação de Jon Maddog Hall, Diretor executivo da Linux International e diversos palestrantes importantes no cenário nacional. Venha fazer parte do LINUXINRIO 2010, enviando sua proposta de palestra.


Data: 03 de setembro de 2010
Local: Hotel Mont Blanc - Duque de Caxias/Rio de Janeiro


Acesse agora o site do evento (http://www.linuxinrio.com.br) e envie-nos sua proposta de palestra.



Atenciosamente,


Alessandro Silva
Coordenador Geral
LINUX IN RIO 2010
http://linuxinrio.com.br
contato@linuxinrio.com.br



Fonte: Viva o Linux




Linux in Rio 2010


Objetivos

  • Promover e incentivar o uso do Sistema Operacional GNU/Linux

  • Propor um momento de reflexão sobre as práticas de utilização de ferramentas de Software na iniciativa privada e administração pública;

  • Promover e estimular o intercâmbio de experiências entre as diversas iniciativas, como grupos de Software Livre e entidades de mesma filosofia, através de soluções com Software Livre e de código aberto, difundindo seu caráter de alternativa tecnológica viável;

  • Promover o uso e o desenvolvimento de Software Livre e de código aberto, como uma alternativa econômica, com custos efetivamente menores do que os ofertados tradicionalmente pelas soluções proprietárias;

  • Através de todas essas iniciativas, estimular o desenvolvimento de tecnologia local com o uso do Software Livre, seja ele no campo empresarial, junto a administradores públicos ou usuários finais.

Público Alvo
  • Estudantes de Tecnologia da Informação, de nível médio e superior;

  • Gerentes de Tecnologia da Informação de pequenas, médias e grandes empresas;

  • Acadêmicos e profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação;

  • Secretarias de informática e administração dos municípios;

  • Profissionais da área tecnológica, que desejam desenvolver e introduzir ferramentas de Software Livre em sua empresa;

  • Pessoas que possuam o interesse em consolidar conhecimentos em computação ou ampliar horizontes em pesquisas e aplicações.



Fonte e mais informações: Linux in Rio 2010







Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário