quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Google Voice suportará chamadas VoIP em 2010

O Google Voice é um serviço que pretende ser como o Skype. No momento o Skype segue sendo o rei absoluto, e para se ter uma idéia, enquanto o serviço do Google possui 1,4 milhões de utilizadores, seu principal concorrente e alvo já está com 500 milhões.






Mas parece que este ano as coisas começarão a mudar, ou pelo menos é isso que a equipe do Google Voice tentará fazer. Esta foi a principal razão que explica porque o Google adquiriu no ano passado, a Gizmo5, empresa que irá fornecer a capacidade de aproveitar 100% da estrutura da grande rede (como o Skype).

Bradley Horowitz, que é vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, revelou alguns detalhes sobre o que eles pretendem fazer com o serviço neste ano, e apesar de não revelar muito, ele compartilhou algumas características que, sem dúvida, deverão mudar a maneira pela qual atualmente o serviço é utilizado.

“Gizmo5 nos proporciona uma tecnologia cheia de talento. Eles têm habilidades específicas em tecnologia e integração de telefonia com outros dispositivos e informática baseados na grande rede. Queremos garantir que esta comunicação estará disponível para você, independente de onde você esteja, e de qual dispositivo tenha no seu bolso, etc.”

Como se pôde conferir no texto, realmente não foram revelados muitos detalhes, mas agora sabemos que pretendem nos dar a capacidade de comunicação em qualquer lugar, a qualquer momento e a partir de dispositivos móveis.

Fonte: Alt1040 - Bitelia


Fonte: Fórum PCs


O Google comprou a empresa de VoIP, Gizmo5, no mês de Novembro de 2009, isso foi feito visando melhorias no Google Voice, agora ele deverá ser aprimorado pelo o Google. Agora o Google Voice deverá passar o Skype na área de VoIP. Eu torço que isso aconteça, pois o Skype é muito usado, mais o seu foco é mais no Windows, com um concorrente como o Google, nos poderemos ter um serviço VoIP forte e alternativo ao Skype, eu espero que o Google Voice seja mais abrangente e multiplataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário