quinta-feira, 10 de março de 2011

openSUSE Linux 11.4 Lançado

Enviado por Sandro Andrade (sandroandradeΘkde·org):


“O openSUSE 11.4 já está disponível, trazendo melhorias significativas de desempenho e escalabilidade, processo de boot otimizado e utilização mais eficiente dos repositórios.

openSUSE 11.4 traz o kernel 2.6.37, drivers para placas Broadcom, suporte melhorado a tablets Wacom e as versões mais recentes do Xorg e Mesa, propiciando melhor aceleração 2D e 3D. O KDE Plasma Desktop 4.6 traz o gerenciamento mais fácil de atividades, possibilidades de criação de scripts para o KWin e melhorias no gerenciamento de rede e dispositivos bluetooth.

O GNOME 2.32 traz melhorias na usabilidade e acessibilidade e o GNOME Shell (parte do futuro GNOME 3) já está disponível para testes. O Firefox 4 sofreu redesign da sua interface e a tecnologia “Firefox Synch” permite sincronizar bookmarks, senhas e históricos entre as suas diferentes instalações do Firefox.

Adicionalmente, além do openSUSE 11.4 um conjunto de outros serviços estão disponíveis: Tumbleweed (repositório rolling-release), o Build Service (geração e liberação de pacotes para diversas distros) e o SUSEStudio (solução completa para geração de appliances openSUSE configurados para as sua necessidades).

Leia também: Anúncio Oficial, Novidades do KDE no openSUSE 11.4, On the tenth day, openSUSE 11.4 changed everything, openSUSE 11.4 Highlights."

[referência: news.opensuse.org]



Fonte: BR-Linux.org




Sobre o openSUSE Linux 11.4:


Clique na imagem para ampliar.




http://en.opensuse.org/Portal:11.4






Faça o download aqui.





Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário