sexta-feira, 30 de abril de 2010

x264 agora oferece suporte ao Blu-Ray

Foi dado durante esta semana um grande passo no projeto x264, e também para o software livre em geral. Os desenvolvedores trabalharam muito, para dar ao x264 o poder de produzir vídeos compatíveis com o padrão Blu-Ray. Vale lembrar que os vídeos x264 são usados em aplicativos como o VLC, Mencoder e FFMPEG.

E graças à grande compressão do vídeo realizada pelo x264, como demosntrada pelo software de backup para Blu-Ray BD-Rebuilder, é possível até gravar o conteúdo de discos Blu-Ray em DVD9s (DVDs de dupla camada), ou mesmo os DVDs de camadas simples, com uma qualidade de vídeo razoável. Vale lembrar que o disco Blu-Ray não é necessariamente o formato de vídeo Blu-Ray, embora o x264 lide com os dois.

Segundo o projeto, o maior orgulho é levar um codificador livre aos usuários, permitindo com que eles assistam conteúdo Blu-Ray sem a necessidade de caros drives, estando a "um passo de colocar a criação de mídias de alta definição nas mãos dos usuários comuns".



Fonte: GuiadoHardware.net



Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário